Sobre Mim

David João Sousa Pinto
Mestrado Integrado Engenharia Mecânica
Data de Nascimento: 24/05/1992

Em 2010 entrei no Curso de Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na Faculdade de Ciências de Tecnologias de Universidade Nova de Lisboa, com alguns pontos de interrogação, devo confessar. Pois o que eu gostava mesmo era da temática ambiental, no entanto imaginava-me mais a trabalhar nas áreas energéticas relacionadas com mecânica, desde os ares condicionados às energias renováveis, do que a fazer estudos de impacto ambiental.
O tempo passou e com ele levou parte da minha motivação, talvez em parte por o curso se ter revelado ser mais sobre produção do que ambiente, talvez por ter deixado de fazer actividades que antes me entusiasmavam, como era o caso do Triatlo, que abandonei após o meu segundo ano.
Decidido a voltar a reencontrar-me, em 2013 juntei-me ao grupo local BEST Almada, uma organização internacional de estudantes sem fins lucrativos, onde voltei a sentir que “fazia parte de algo”. Todas as experiências que vivi desde essa altura, neste grupo, têm-me permitido crescer enquanto indivíduo e de conhecer e trabalhar com pessoas espectaculares. Por vezes existem alguns conflitos, é verdade! No entanto, no final do dia, tudo se resume às amizades que estabelecemos e às experiências que vivemos, não havendo nenhum conflito que se sobreponha a isso.

Life experience is what defines our character, even if it means getting your heart broken or being lied to. You know, you need the downs to appreciate the ups. Going on the adventure or taking that risk is important.

Nev Schulman

Sem comentários:

Enviar um comentário